Cirurgia da Mão: 57 anos de História no Brasil - 20/01/2017 - Traumacore - Centro de Traumatologia e Ortopedia

Leia a íntegra deste conteúdo no site da Traumecore, clínica de Ortopedia e Traumatologia localizada em Farroupilha/RS, com profissionais especializados em Ortopedia Geral, Cirurgia do Ombro e Cotovelo, Quadril e Joelho, Coluna e Cirurgia da Mão.

Notícias - Dr. Rodrigo Wey Rodrigues

Cirurgia da Mão: 57 anos de História no Brasil

20/01/2017 - Dr. Rodrigo Wey Rodrigues

No dia 19 de junho de 2016, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) completou 57 anos de atividade. Fundada pelo carioca Henrique Jorge Bulcão de Moraes, cirurgião veterano da Segunda Guerra Mundial, onde serviu como voluntário da Força Aérea Brasileira na Itália, a SBCM vem, nesses mais de 50 anos, estimulando o conhecimento específico da área assim como a formação de novos profissionais especialistas em todo o Brasil.

A cirurgia da mão é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina, e seus especialistas necessitam de treinamento especializado para atuar nessa complexa área do corpo humano: 3 anos de formação em Ortopedia ou Cirurgia Plástica, além de dois anos de treinamento específico em Cirurgia da Mão e Microcirurgia. Por fim, para a obtenção do Titulo de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, ainda é necessária obtenção de nota mínima na prova anual realizada pela sociedade com médicos residentes de todo o Brasil.

Assim sendo, saiba que, quando você é atendido por um Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, está recebendo atenção altamente especializada, ditada por rígidos critérios científicos, baseados em mais de 50 anos de  história.

Conheça o site da SBCM e procure seu especialista: www.cirurgiadamao.org.br

  1. Prototipagem em 3D facilita o planejamento pré-operatório em pacientes ortopédicos 26/02/2018 - Dr. Rafael Ruaro
  2. Entenda a lesão do manguito rotador 01/06/2017 - Dr. Rafael Ruaro
  3. Operation Walk Chicago chega ao Brasil e faz 45 Artroplastias de quadril no Recife 21/02/2017 - Dr. Giovani De Bortoli

Veja Todas as Notícias.