Síndrome do Túnel do Carpo: O que é isto? - 21/02/2017 - Traumacore - Centro de Traumatologia e Ortopedia

Leia a íntegra deste conteúdo no site da Traumecore, clínica de Ortopedia e Traumatologia localizada em Farroupilha/RS, com profissionais especializados em Ortopedia Geral, Cirurgia do Ombro e Cotovelo, Quadril e Joelho, Coluna e Cirurgia da Mão.

Notícias - Dr. Rodrigo Wey Rodrigues

Síndrome do Túnel do Carpo: O que é isto?

21/02/2017 - Dr. Rodrigo Wey Rodrigues

A Síndrome do Túnel do Carpo consiste na compressão do nervo mediano ao nível do punho, resultando em perda de sensibilidade (“dormência”, “formigamento”) nos dedos e na mão, associada a dores que podem atingir o antebraço e cotovelo, além de perda de força. É cinco vezes mais comum em mulheres, com seu pico de incidência entre os 30 e 60 anos de idade.

É comum que pacientes com essa patologia sofram por anos com os sintomas, muitas vezes com história de múltiplos tratamentos para “tendinites” que, obviamente, não resultam em melhora. Para piorar, os sintomas costumam apresentar piora no período do sono, prejudicando esse importante período de descanso para o organismo. Não são raros os relatos de pacientes que acordam durante a madrugada com dor e formigamento nas mãos.

Felizmente, a doença pode ser diagnosticada precocemente, permitindo o tratamento adequado e resolutivo por um especialista em Cirurgia da Mão!

  1. Síndrome do Túnel do Carpo: O que é isto? 21/02/2017 - Dr. Rodrigo Wey Rodrigues
  2. Cirurgia da Mão: 57 anos de História no Brasil 20/01/2017 - Dr. Rodrigo Wey Rodrigues

Veja Todas as Notícias.